facebook twitter youtube pro location cart tooth_decay tooth_decay_2 teeth_whitening dental_plaque adult child share mail print menu-mobile close map list-map search didyouknow arrow-right arrow-left left-thin-arrow right-thin-arrow faq folder record bad_breath toothaches mouth_ulcers dental_whitening sensitive_gums dental_thrusts oral_injuries tooth_sensitivity

Pierre Fabre Oral Care, Investigação e Desenvolvimento (I&D)em larga escala em França

Consciente da crescente preocupação face à saúde oral das populações, a Pierre Fabre Oral Care dedica grande parte da sua I&D (Investigação e Desenvolvimento) na constante procura e otimização de novos produtos, no seu próprio laboratório localizado no sudoeste de França.

Experiência farmacêutica integrada

Inserida na unidade Pierre Fabre Consumer Healt Care, entre medicamentos éticos e dermocosmética, a Pierre Fabre Oral Care explora as competências e rigor farmacêutico aliadas à vasta experiência de formulação galénica do Grupo Pierre Fabre.
Apoiada nesta experiência, Pierre Fabre Oral Care estabeleceu como missão ir sempre mais além nos seus produtos e atividades, oferecendo aos consumidores produtos que satisfaçam as suas elevadas expectativas.
O lema da Pierre Fabre Oral Care: a ciência ao serviço da saúde oral.

A inovação, em parceria com os outros especialistas em saúde oral

A I&D da Pierre Fabre Oral Care baseia-se em equipas internas dedicadas ao desenvolvimento de produtos de tratamento e higiene oral, utilizando em paralelo toda o seu conhecimentos sobre modelos celulares e tecidulares.
Estes modelos tecidulares permitem implementar, caraterizar e validar modelos de tecidos gengivais. Estes modelos de tecido gengival permitem, por sua vez, criar ambientes específicos (ex: estado inflamatório) para validar a eficácia e tolerância de substâncias ativas e produtos acabados.

A I&D da Pierre Fabre Oral Care trabalha igualmente com parceiros externos para dinamizar e acelerar as atividades e investigação e desenvolvimento, nomeadamente com:

  • IFRO (Instituto Francês para a Investigação Odontológica), instituição dedicada à investigação sobre diversas estruturas orais: dentes, gengivas e orofaringe. Criada por iniciativa da Associação Dentária Francesa, universidades francesas e parceiros industriais, está empenhada no desenvolvimento e expansão da investigação odontológica em França.
  • A SFPIO (Sociedade Francesa de Periodontologia e Implantologia Oral), sociedade científica que tem como objetivo a promoção e a formação em Periodontologia e Implantologia. A SFPIO é uma das mais importantes sociedades académicas francesas da área da Medicina Dentária.

Controlo eficaz dos ingredientes ativos e dos produtos finais

A Pierre Fabre Oral Care integra equipas de investigação e desenvolvimento dedicadas à avaliação da eficácia e potencial de substâncias ativas e produtos finais.
A avaliação da eficácia da maioria dos produtos finais é avaliada por testes realizados sob controlo clínico.

A segurança dos produtos: uma prioridade

A Pierre Fabre Oral Care dispõe de um plano de qualidade de elevado nível que garante a fiabilidade, segurança, traçabilidade e qualidade das matérias-primas e produtos finais/>Os produtos finais são sujeitos a testes farmacológicos para avaliação da segurança, enquanto a tolerância é avaliada por ensaios clínicos sob supervisão médica.

Agradabilidade, um elemento essencial do nosso desenvolvimento

A análise sensorial é um método científico utilizado para descrever, avaliar, analisar e interpretar as respostas sensoriais a um produto por parte do utilizador: visão, olfato, tato, paladar e audição.
Avaliamos a agradabilidade dos nossos produtos com ensaios sensoriais realizados pelo laboratório de análise sensorial da Pierre Fabre Oral Care, sob condições controladas, com grupos-alvo selecionados de acordo com o tipo de produto.

Compostos inovadores na base dos nossos produtos

Com o objetivo de prevenir e cuidar dos problemas da saúde oral (como a formação de placa bacteriana, cárie dentária, gengivites, etc.), a Pierre Fabre Oral Care desenvolve fórmulas inovadoras reforçadas por substâncias ativas de elevada eficácia.

Soluções tecnológicas, inovadoras e exclusivas

A Pierre Fabre Oral Care desenvolve igualmente soluções tecnológicas adaptadas às necessidades particulares dos consumidores.

Escovas de dentes esterilizáveis em microondas

Determinados pacientes com problemas de saúde específicos, por exemplo, infeções respiratórias (doença pulmonar obstrutiva crónica, pneumonia), fibrose cística, VIH, doenças auto-imunes, transplantados ou em tratamento imunosupressor, são particularmente suscetíveis a infeções bacterianas ou sobre-infeções .
Está reconhecido que a contaminação bacteriana (aeróbias e anaeróbias) das escovas de dentes ocorre imediatamente após a escovagem e pode manter-se entre 24 horas a cinco dias desde a última utilização. Assim, uma escova de dentes e, mais alargadamente, a escovagem dos dentes podem ser vector de infeção ou sobre-infeção.
A Pierre Fabre Oral Care desenvolveu um sistema de esterilização exclusivo que permite a descontaminação das escovas de dentes ELGYDIUM CLINIC no microondas mantendo a sua integridade.

A "Inovação Aberta", do que se trata?

Determinadas áreas da investigação exigem o envolvimento de especialistas externos, nomeadamente, no campo da biotecnologia. Por essa razão, a Pierre Fabre Oral Care desenvolve parcerias com empresas especializadas para potenciar as nossas competências. A "inovação aberta" constitui assim um catalisador das nossas atividades de I&D. A identificação de processos e componentes que ajudam na prevenção da cárie dentária é uma das nossas prioridades.

“Para antecipar os desafios de futuro na saúde oral, apostamos na inovação em todas as nossas atividades. Nos nossos Laboratórios trabalhamos permanentemente na investigação e desenvolvimento de produtos cada vez mais eficientes, aliando a nossa experiência à dos nossos parceiros para dar resposta a todas as necessidades."

Anne-Sophie Saurel, Diretora de programas da Unidade de Inovação da Pierre Fabre Consumer Health Care