facebook twitter youtube pro location cart tooth_decay tooth_decay_2 teeth_whitening dental_plaque adult child share mail print menu-mobile close map list-map search didyouknow arrow-right arrow-left left-thin-arrow right-thin-arrow faq folder record bad_breath toothaches mouth_ulcers dental_whitening sensitive_gums dental_thrusts oral_injuries tooth_sensitivity

Parcerias com os profissionais de saúde oral

A estratégia da Pierre Fabre Oral Care visa manter-se fiel às suas raízes como laboratório farmacêutico: uma resposta com eficácia clinicamente comprovada para cada problema de saúde oral. Dentro desta filosofia, a Pierre Fabre Oral Care acompanha e apoia os especialistas em saúde oral: médicos dentistas, higienistas orais e farmacêuticos, no trabalho que desenvolvem no seu dia a dia.

Uma estreita parceria com médicos dentistas e higienistas orais

De modo a dar resposta às necessidades e exigências dos consumidores, a Pierre Fabre Oral Care apoia-se nos conhecimentos e competência dos profissionais de saúde oral para desenvolver produtos que sejam seguros, eficazes e que garantam a resposta desejada. Este desempenho só é possível pelo estreito relacionamento e trabalho conjunto com os profissionais de saúde oral.
A Pierre Fabre Oral Care apoia os médicos dentistas na realização dos tratamentos e na sua função educativa junto dos doentes, facultando-lhes, por exemplo, ferramentas educativas personalizadas.

Forte compromisso com as principais sociedades científicas relacionadas com a saúde oral

A Pierre Fabre Oral Care trabalha em colaboração com sociedades académicas, facilitar o acesso a informações sobre novas soluções e dados científicos sobre problemas e tratamentos na área da saúde oral.
Deste compromisso resultaram estreitas relações com inúmeras sociedades de especialistas cuja finalidade é promover a investigação no campo da saúde oral:

  • SFPIO (Sociedade Francesa de Periodontologia e Implantologia Oral),
  • IFRO (Instituto Francês para a Investigação Odontológica),
  • CNEP (Colégio Nacional de Professores de Periodontologia de França),
  • SFOP (Sociedade Francesa de Odontologia Pediátrica),
  • FDI (Federação Odontológica Internacional),
  • IFDH (Federação Internacional de Técnicos de Higiene Dentária).

O investimento científico da Pierre Fabre Oral Care engloba igualmente uma importante colaboração com faculdades e associações de médicos dentistas em França e noutros países onde se encontra representada.

Envolvimento nos debates científicos

Como parte ativa na ciência da saúde oral, a Pierre Fabre Oral Care participa em seminários e conferências científicas no âmbito dos cuidados odontológicos em França e noutros países, tais como:

  • Congresso anual da ADF (Associação Odontológica em França),
  • Congresso da EFP (Federação Europeia de Periodontologia): EURO PERIO
  • Congresso da FDI (Federação Odontológica Internacional)
  • Congresso da IFDH (Federação Internacional de Higienistas Orais): ISDH

Um acompanhamento regular aos pontos de venda

Na comercialização dos seus produtos, a Pierre Fabre Oral Care aposta na prescrição e recomendação pelos profissionais de saúde oral, e essa aposta integra também a estratégia de comercializar os seus produtos exclusivamente em farmácias e parafarmácias.
Desta forma, o consumidor terá uma segurança reforçada de que encontrará à sua disposição um aconselhamento técnico mais aprofundado sobre os produtos e os cuidados de saúde oral em geral. A Pierre Fabre Oral Care aposta na formação contínua das equipas técnicas para que estas estejam plenamente à vontade no aconselhamento dos seus produtos.
Além disso, a Pierre Fabre Oral Care apoia inúmeras atividades promocionais e de sensibilização da população quanto à importância de uma boa higiene oral, nomeadamente em sessões organizadas para crianças nas escolas

“Os elementos de informação, formação e sensibilização que colocamos à disposição dos profissionais de saúde, são desenvolvidos em parceria com diversas sociedades científicas da área da saúde oral. Partilhamos o mesmo objetivo de promover as boas práticas de higiene oral, desde os primeiros anos de vida."

Sylvain Levet, Gerente da Divisão de Medicina da Pierre Fabre Oral Care.