facebook twitter youtube pro location cart tooth_decay tooth_decay_2 teeth_whitening dental_plaque adult child share mail print menu-mobile close map list-map search didyouknow arrow-right arrow-left left-thin-arrow right-thin-arrow faq folder record bad_breath toothaches mouth_ulcers dental_whitening sensitive_gums dental_thrusts oral_injuries tooth_sensitivity

O desempenho educativo e de apoio clínico junto das populações

Aprender os melhores hábitos de higiene oral começa com os pais e professores. A Pierre Fabre Oral Care disponibiliza kits educativos para ensinar às crianças as regras básicas da higiene oral de forma divertida e interativa.

Ações de educação e sensibilização do público em geral para incentivar uma correta higiene oral

O Grupo concentra os seus esforços na educação e sensibilização do público salientando a importância de uma correta higiene oral e das consultas regulares ao dentista ou higienista oral.
Com esse objetivo, desenvolveu ferramentas e kits interativos para professores no sentido de ajudar as crianças a aprender as regras básicas de uma correta higiene oral enquanto se divertem.
As ferramentas de sensibilização e formação que a Pierre Fabre Oral Care disponibiliza aos profissionais de saúde são desenvolvidas em parceria com sociedades académicas no âmbito da medicina oral, sempre com o mesmo objetivo: promover hábitos corretos de higiene oral a partir da mais tenra idade.

Na Bulgária, a Pierre Fabre Oral Care ajudou a educar mais de 40.000 crianças em higiene e saúde oral. Foram desenvolvidas ações idênticas em jardins de infância em Singapura e na Grécia com o evento educativo, Elgydium Playland.

Em França, a aplicação móvel "Mon Raccoon", que pode ser transferida gratuitamente a partir do Google Play e da App Store, é uma ferramenta educativa que ensina como prevenir as cáries dentárias nas crianças, tendo sido desenvolvida por odontopediatras. Esta aplicação lúdica alerta ainda para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

Parcerias com associações para a promoção das boas práticas de higiene oral

A Pierre Fabre Oral Care estabeleceu parcerias com associações locais apoiando ações de formação em higiene oral, associando em determinados casos com consultas gratuitas por médicos dentistas voluntários destinadas aos mais necessitados.

Em Portugal, a Pierre Fabre Oral Care apoia a associação "Mundo a sorrir" que se dedica a promover a igualdade do acesso aos cuidados de saúde, promoção do bem-estar, desenvolvimento individual e integração na sociedade.
Na Polónia, o Grupo está envolvido na associação "Usmiech bez barier" que visa promover o acesso aos cuidados de saúde oral por crianças com deficiências e necessidades especiais.
Em França, a Pierre Fabre Oral Care juntou-se ao "Autocarro dentista social", uma organização móvel que presta soluções odontológicas de emergência aos desfavorecidos. Este autocarro recebe mais de 2000 consultas odontológicas por ano. Todos os anos, entre 2100 e 2600 pessoas são tratadas no âmbito deste projeto e são distribuídos mais de 3000 produtos Pierre Fabre Oral Care.

A Fundação Max CADET, para a saúde oral no Haiti

A Fundação Max CADET é uma associação sem fins lucrativos, que presta tratamentos dentários a crianças e populações de áreas desfavorecidas do Haiti. Com o apoio da Pierre Fabre Oral Care, esta Fundação implementou um programa em 2500 escolas na região de Port-au-Prince. O programa promove medidas de prevenção das doenças da cavidade oral e presta cuidados dentários quando há necessidade de tratamento.

"A saúde oral é uma questão fundamental de saúde pública. Contribui diretamente para um envelhecimento saudável, é um fator determinante socialmente, e pode influenciar o desenvolvimento de doenças crónicas."

Emmanuel Savi, Diretor Geral da Pierre Fabre Oral Care